Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUANDO AINDA QUERIA UM DIPLOMA...

Há alguns anos eu me empenhei em tentar ter um diploma. Entrei no Instituto Monitor para fazer o supletivo do Ensino Médio, pois parei de estudar no que era o Primeiro Colegial, ou seja o 1o. ano do Ensino Médio. Estudei feito uma louca durante um ano e tirei praticamente 10 em todas as matérias e passei para o 2o. Ano.

Qual não foi minha surpresa quando fui matricular-me para o 3o Ano, não só teria de apresentar uma nova documentação atualizada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em razão da caducidade do meu Histórico Escolar, em razão das décadas passadas, como também fazer um trabalho que não tinha sido pedido anteriormente para que eu tivesse a aprovação do 2o Ano e pudesse ingressar no 3o Ano.

Tudo bem, o trabalho tinha que abranger as matérias de Arte e Português.  Então, escrevi o texto A REVOLUÇÃO ATRAVÉS DO OLHAR, que vou disponibilizar para vocês e espero que gostem. Tirei nota 10 pelo trabalho, mas a burocracia foi tanta para que eu conseguisse a atualização do meu Histórico Escolar, que, passado quase um ano, toda a minha boa disposição para os "estudos" convencionais simplesmente desapareceu. Em tempo em que o Brasil tinha um Presidente da República SEM-DIPLOMA, eu cheguei a conclusão que seria pura perda de tempo batalhar para ter um diploma, eu tinha mais coisa para fazer, além do que a perspectiva de batalhas quixotescas nas salas de aula não me atraiam. E resolvi assumir: SIM, EU SOU UMA SEM-DIPLOMA! E, não vou pedir desculpas, nem me envergonhar por isso! Afinal, o maior gênio do momento, que tinha também 56 anos, o admiradíssimo Steve Jobs, também era um SEM-DIPLOMA! E revolucionou as nossas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário