Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


AS AGRURAS DOS BLOGGERS BRASILEIROS NO BLOGGER



Comentário postado hoje no GOOGLE BRASIL BLOG 
http://googlebrasilblogspot.com/2011/10google-nova-ideias-para-sua-web-ficar.html
(está em 'comentários')


Desde ontem estou fazendo parte do Google+, fica só uma sugestão, pareceu-me que é mais voltado para 'imagens', fotos e videos, do que para conteúdo escrito, para postar comentários e informações ficou meio esquisito. Podia melhorar esse aspecto.

Também comecei ontem no Blogger, minha promeira experiência foi em 2005, era bem rudimentar e não funcionou, talvez porque o meu texto em português era ilhado por blogs em inglês. Novamente, isso se repitiu, lá está meu blog rodeado bloggers em língua inglesa e não tem como acessar outros bloggers brasileiros, pois não há uma lista dos mais acessados ou coisa do gênero.

Resolvi entrar no Blogger.com.br, hospedado pela GLOBO.COM, (onde os bloggers brasileiros parecem estar) apesar de ser assinante do globomail.com, (email gratuito) que tem parceria com o Gmail, ao entrar com o meu login fui surpreendida com a informação que o conteúdo era SÓ PARA ASSINANTES da Globo.com! Ora, o Blogger é gratuíto e o conteúdo também! Como que a Globo pode cobrar para ter acasso ao conteúdo do BLOGGER em português! Protesto veementemente contra essa monopolização da GLOBO em cima do conteúdo em língua portuguesa que NÓS Bloggers brasileiros fornecemos ao Blogger, não tem cabimento a Globo lucrar em cima de nosso trabalho num espaço livre e gratuíto fornecido pelo Google.

Fica aqui o meu pedido para que o Google implemente seus serviços urgentemente visando o público brasileiro. Eu faço parte do Google desde 2005 e adoro o serviço prestado pelo Google, só uso o Google, sou Google maníaca, e adoraria ter os meus textos lidos pelos brasileiros sem restrições.

Dessa vez eu vou insitir e não vou deixar de blogar, mesmo que rodeada de mares ingleses por todos os lados!

Estou com vocês e não abro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário